Grupos de Pesquisa

Os Grupos de Pesquisa são associações de docentes, pesquisadores e discentes que se dedicam a empreendimentos de pesquisa comuns e que são cadastrados no Sistema Grupos de Pesquisa do Conselho Nacional de Pesquisa CNPq com aval da UFF.

Normalmente os Grupos de Pesquisa criam Programas de Pesquisa temáticos, associados a uma ou mais Linhas de Pesquisa.

Os Programas de Pesquisa são executados por meio de Projetos de Pesquisa que podem ser monografias de alunos de graduação, dissertações de mestrado ou teses de doutorado.

Adicionalmente, docentes, pesquisadores e alunos podem decidir executar Projetos de Pesquisa conjuntos, normalmente com a finalidade de elaborar artigos para submissão a periódicos ou congressos científicos ou livros.

O UFFDEFESA possui os seguintes Grupos de pesquisa associados: